Conheça as ações, projetos e iniciativas da Secretaria de Educação de Ilhabela que transformam a aprendizagem nas escolas do município
Equipe da Educação de Ilhabela participa de encontro da Undime-SP em Campos do Jordão
Representantes da Secretaria Municipal de Educação de Ilhabela participaram, nesta semana, do encontro promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (Undime-SP), realizado em Campos do Jordão. O município foi representado pelas servidoras Renata Fernandes, Vanessa Constante e Laiani Mendes.
O evento reuniu gestores e profissionais da educação de diversas cidades paulistas com o objetivo de discutir temas estratégicos para o fortalecimento das políticas públicas educacionais. A programação contou com palestras, painéis e momentos de troca de experiências, abordando assuntos relacionados à gestão educacional, inovação, formação de profissionais e melhoria da qualidade do ensino.
A participação da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação reforça o compromisso de Ilhabela com a formação continuada de seus servidores e com a busca permanente por conhecimento, atualização e aperfeiçoamento das práticas desenvolvidas na rede municipal de ensino.
Além de acompanhar debates sobre os desafios e avanços da educação pública, as representantes do município tiveram a oportunidade de compartilhar experiências e conhecer iniciativas bem-sucedidas adotadas por outras redes de ensino, fortalecendo o intercâmbio de ideias e a construção de soluções para os desafios educacionais.
Por meio do investimento na qualificação de suas equipes e na participação em espaços de diálogo e aprendizado, a Prefeitura de Ilhabela segue trabalhando para oferecer uma educação pública cada vez mais eficiente, inclusiva, humanizada e alinhada às necessidades dos estudantes da rede municipal.