Baixe o App

Músicos da Fundaci estreiam na Temporada

Músicos da Fundaci apresentam estreia na Temporada de Inverno de Campos do Jordão. Conheça os talentos locais em apresentação especial

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 23/06/2026
Author avatar
Prefeitura de Ilhabela
Músicos da Fundaci estreiam na Temporada de Inverno de Campos do Jordão
 
1º Intercâmbio Cultural reuniu Orquestra Popular de Ilhabela, Camerata de Cordas e Coletivo Instrumental Jovem em apresentação no último domingo (21)
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, realizou, no último domingo (21), a primeira ação de uma série de intercâmbios culturais que levará alunos das oficinas musicais da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci) para apresentações em festivais de inverno da Serra da Mantiqueira.


A estreia ocorreu no Museu CARDE, da Fundação Lia Maria Aguiar, em Campos do Jordão, onde a Orquestra Popular de Ilhabela (OPI), a Camerata de Cordas e o Coletivo Instrumental Jovem se apresentaram para o público, proporcionando aos alunos a experiência de tocar em um importante evento cultural fora do município.


Além da apresentação, os participantes também conheceram o Museu CARDE e tiveram contato com novos espaços culturais, ampliando a vivência artística e cultural proporcionada pela iniciativa.


Para a secretária-adjunta de Cultura, Carol Ribeiro, o intercâmbio fortalece a presença de Ilhabela no cenário cultural paulista e amplia as oportunidades para os alunos. "Subimos a Serra e demos início a uma parceria importante, que leva nossa cultura para além da balsa. Esse fomento incentiva os alunos das oficinas a conhecer novos lugares, como Campos do Jordão, que muitos conheceram pela primeira vez, além de tocar para novos públicos e viver mais experiências culturais”.


A iniciativa também busca fortalecer o turismo cultural entre as cidades, promovendo a troca de experiências entre artistas e ampliando a circulação das produções culturais de Ilhabela. “Esperamos que, para concretizar o intercâmbio, atrações da Serra também possam participar da nossa temporada de verão e tenhamos acesso a outros grupos musicais”, complementou a secretária.


A programação de intercâmbios terá continuidade em julho, com apresentações previstas nos municípios de Gonçalves e Santo Antônio do Pinhal.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!