Festival Gastronômico Sabores da Praia

1º Festival Gastronômico Sabores da Praia em Ilhabela

Saiba Mais

Prefeitura de Ilhabela 18/04/2024

Ilhabela recebe 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia na próxima semana

 

Entre os dias 18 de abril e 19 de maio, Ilhabela será palco do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia. O evento promete reunir os melhores e mais conceituados chefes de Ilhabela com 21 estabelecimentos participantes e proporcionará ao público a oportunidade de degustar o melhor da gastronomia local, com diversos pratos de frutos do mar.

No time de restaurantes participantes estão Ahara Bistrô, Atelier do Tonhão, Banana da Terra, Eme Haus (Hotel Mercedes), Espaço Tangará, Flamboyant (Hotel Velas do Engenho), Belerin, Jirêh, Makai, Nyáw, Pimenta de Cheiro, Ponto das Letras, Portofino (Porto Pacuíba), Portu-Brasil, Prainha do Julião, Rei da Praia, Salka, Sandara, 1Uno Gastronomia, Viana Praia e Vila Siriúba.

Márcio Franco é presidente do Ilhabela Convention & Visitores Bureau, responsável pelo evento. “O Sabores da Praia proporcionará aos moradores e turistas a oportunidade de experimentar receitas de chefes renomados de Ilhabela com uma média de valor de R$ 89. Alguns chefes e proprietários de restaurantes preparam pratos exclusivos para a ocasião”, destacou.

No Perequê, a Lula ao Fogo Salka é o prato que representará o Salka Mar & Fogo. A refeição é composta por uma lula recheada com frutos do mar e cogumelos, com purê de mandioquinha ao molho do chefe.

Para quem estiver na Vila, saborear um peixe em uma livraria será uma boa pedida. No Ponto das Letras será oferecido um peixe com crosta de castanha, purê de banana da terra e crispy de couve.

O Pimenta de Cheiro apresentará o Camarão à Pastorela, prato preparado com oito camarões grandes recheados com catupiry, empanados e fritos. Eles são servidos com arroz à grega, batatas coradas e palmito.

O Jirêh Ilhabela, na região Sul, promoverá o Shnitzel mit Kartoffelsalat, um filé mignon de lombo suíno com salada de batatas.

O 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia conta com apoio da Prefeitura de Ilhabela e patrocínio da GWM Motors, Sandara Comida Libanesa Artesanal, Portal Hora Campinas e Bares SP. Mais informações estão disponíveis no site www.saboresdapraia.com.br.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!