Fim da Exposição: Sal, Ferrugem e Vela em Ilhabela
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), abre o mês de maio com uma programação cultural diversificada e gratuita. Quatro exposições simultâneas ocuparão a sede da Fundaci e o Centro Cultural Waldemar Belisário, trazendo ao público obras de artistas locais e convidados, que exploram temas como identidade, memória, ancestralidade e tradição caiçara. As mostras ficam abertas à visitação de 2 a 25 de maio.
A segunda mostra, “Sal, Ferrugem e Vela”, do artista Famadeu Martins, apresenta obras que transitam entre escultura, instalação, desenho, gravura, pintura e fotografia. Sua produção recente investiga os efeitos do tempo, do mar e do sal nos materiais, criando uma poética visual que combina elementos técnicos e naturais. A exposição propõe ao público uma travessia entre o real e o poético, por meio de estruturas moldadas pelo calor, ferrugem, parafina e vidro.
Centro Cultural Waldemar Belisário
De 2 a 25 de maio
- Exposição “Sal, Ferrugem e Vela”, de Famadeu Martins.
As exposições são gratuitas e poderão ser visitadas no Centro Cultural Waldemar Belisário, na Vila, localizado na Rua da Padroeira, nº 140